Thunderbird 15 chega com suporte a Mensagens Instantâneas

Thunderbird 11
Share
banner

Juntamente com o lançamento do Firefox 15, a Mozilla liberou a nova versão do seu cliente de e-mail Thunderbird. Agora, juntamente com e-mails, no Thunderbird 15 você será capaz de conversar com seus amigos on-line diretamente do aplicativo. Por enquanto são suportados os mensageiros instantâneos do Facebook, Google Talk, IRC, Twitter e XMPP / Jabber (por hora, nada de MSN).

Google Talk no Thunderbird 15

Além desta novidade, algumas outras mudanças foram implementadas nesta versão:

  • várias melhorias de segurança, incluindo a mais crítica que foi reportada recentemente, onde um invasor poderia executar um código remotamente na conta do usuário.
  • suporte total para remoção de cabeçalho automaticamente, o que irá aumentar drasticamente a privacidade dos usuários.
  • suporte ao Ubuntu One.
  • e mais

INSTALAÇÃO

Se você está utilizando o Ubuntu 12.04, basta uma atualização no seu sistema para obter o Thunderbird 15. Caso você use outra distribuição, acesse este link e faça o download do Thunderbird!
Para distros baseadas RPM, você pode instalar a última Thunderbird executando o comando esta no terminal.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.