SUSE decide usar a solução do Fedora ao Secure Boot

suse-screen0
Share
banner

Olaf Kirch, diretor de Engenharia do SUSE, escreveu em seu blog que sua equipe de desenvolvimento decidiu usar a solução do Projeto Fedora ao Secure Boot.

Semanas atrás o Projeto Fedora anunciou que iria comprar chaves de segurança para UEFI e as implementaria no GRUB 2, já no Fedora 18. Olaf Kirch disse que a solução é “inteligente e evita algumas desagradáveis questões legais”, e que as próximas versões do SLES (SUSE Linux Enterprise Server) virão com esta implementação habilitada.

Em contra partida, a equipe de desenvolvimento do OpenSUSE (versão aberta e comunitária da distribuição) ainda não se pronunciou sobre esta questão. Olaf ainda disse que a decisão dos desenvolvedores do SUSE pode influenciar o OpenSUSE, porém ele não pode responder pela comunidade.

Leia mais aqui

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.