Steam Beta para Linux já está liberado!! Saiba tudo sobre ele aqui.

Vinícius Vieira 20/12/2012 6
Steam Beta para Linux já está liberado!! Saiba tudo sobre ele aqui.
Share

Após muita especulação e diversos rumores, agora é oficial: o Steam Beta foi oficialmente liberado para Linux.

Um longo percurso foi decorrido até esta liberação oficial, contando com várias pré-seleções de games, algumas apresentações do “Steam for Linux” em conferências ao redor do mundo, incluindo a UDS (Ubuntu Developer Summit), onde a Valve fez uma a primeira apresentação do produto somente para usuários Linux.

Vamos ao que interessa?

Se você está com os dedos coçando para instalar o beta oficial, siga os passos abaixo. Lembrando que o Steam Beta para Linux, por hora, só está disponível para Ubuntu (mas já existem previsões para outras distros, confira!) e recomenda-se a instalação no Ubuntu 12.04 LTS (apesar de funcionar perfeitamente no Ubuntu 12.10):

wget http://media.steampowered.com/client/installer/steam.deb ; sudo dpkg -i steam.deb ; sudo apt-get install -f

Após isso, procure por “steam” no seu Dash (ou no menu de pesquisas do Gnome Shell), aceite as Políticas de Privacidade e crie sua conta na Valve.

Ao entrar pela primeira vez no Steam, você verá no topo uma barra horizontal verde onde lhe é perguntado se o seu email é realmente seu; clique na opção “Yes” para receber um email com instruções para confirmar a sua conta.

Recomendamos também que você visite esta página onde encontrará instruções para melhorar o desempenho do Ubuntu com drivers proprietários.

Por hora apenas estão disponíveis 39 jogos para Linux, entre eles o fantástico Team Fortress 2 grátis para jogar, mas a lista deverá aumentar em breve assim que o motor Source seja desejavelmente estável em sistemas Linux.

Acompanhe neste link toda a saga do Steam Beta para Linux

Com informações daqui e daqui

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.