Smartphone da Amazon está cada vez mais próximo da realidade

Guest 11/07/2012 0
Smartphone da Amazon está cada vez mais próximo da realidade
Share

bannerCom o sucesso do tablet da gigante de compras (o Kindle Fire), a Amazon parece estar interessado no mercado de smartphones também.

Agora é o Wall Street Journal que menciona sobre o smart da Amazon. Ela aponta que testes já estão sendo feitos e a produção em larga escala está a todo vapor, e que em breve (talvez ainda este ano) ele poderá estar à venda pelo mundo. Vários sites afirmam que há fontes dentro da Amazon passando essas informações ao noticiário, o que tornam os rumores mais evidentes.

Há muitos motivos para a Amazon investir em um smartphone. Um deles é o fato do sucesso de seu primeiro gadget, o Kindle Fire. Outro motivo é o know how adquirido com a produção do Kindle. Há também o crescimento do padrão de vida dos asiáticos, foco de investimento de outras empresas também. A produção desse aparelho na Ásia é um ponto importante, suspeita-se que a Foxconn seria a fabricante. Outro ponto forte é os produtos que seriam vendidos pelo gadget, algo forte na estratégia da Amazon (qualidade inerente e que ajudou ao kindle transforma-se em um sucesso).

Seu diferencial seria justamente o preço: US$ 99,00, estratégia parecida com a do seu irmão mais velho, o Kindle Fire (este com o preço de US$ 199,00, preço bem abaixo do iPad e do Galaxy Tab) e com um desempenho surpreendente.

O OS não poderia ser diferente: o Android estará com certeza rodando no aparelho, só não se sabe qual seria a versão do Android.

Parece que não é mais uma questão de “se”, mas “quando” será lançado o gadget.

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.