Sincronizando Múltiplas Pastas No Dropbox

Share

Se você é usuário do cliente de armazenamento na núvem Dropbox, você já se perguntou como fazer para sincronizar outras pastas, fora da pasta padrão que o próprio programa cria quando é instalado pela primeira vez no sistema operacional.

Porém mesmo você verificando nas opções de configurações do programa, ele apenas deixa alterar a pasta que você quer sincronizar ou não dentro da pasta Dropbox. Outro modo de você sincronizar outras pastas porém não é o caso desse tutorial, é você clicar com o botão direito em cima da pasta (diretório) desejado e ir até a opção “Dropbox” e em seguida “mover para Dropbox”.

Essa última opção moverá a pasta do diretório atual para dentro da pasta do Dropbox. Para que a pasta fique no mesmo local e ao mesmo tempo sincronizada, você precisará criar um link de referencia para dentro da pasta Dropbox. Confira na vídeo aula o passo a passo de como fazer no sistema Linux.

Caso você utilize sistemas Windows, procure pelos programas Junction da empresa SysInternals ou o Mklink que em versões do Windows 7 já vem embutida.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.