Samsung e Panasonic deverão lançar câmeras digitas com Android

Share

Um novo foco do  Android serão as câmeras digitais. A Samsung e Panasonic, duas gigantes do mundo dos eletrônicos, estão estudando uma forma de lançar câmeras com o Android nativo.

De acordo com o TechRadar, um representante da Panasonic do Reino Unido confirmou o interesse da empresa, considerando o Android como uma “opção para o futuro”. Porém, eles veem  um problema grave quanto ao sincronismo entre a câmera e os aplicativos do Android, já que o serviço de disponibilização de apps não é controlado por eles.

A Samsung também corre por fora para lançar uma câmera com o Android. Em uma visita à Corea do Sul, a Engadget conseguiu algumas informações de que a empresa coreana estaria interessada em lançar uma câmera com o OS do Google. Há um registro de patente de uma smart câmera, que dá fortes indícios desse boato.

Já pensou você tirar uma foto com qualidade de câmera profissional e instantaneamente ela já aparecer no Twitter, Facebook, e ainda poder usar o Instagram ou o Picasa para editar suas fotos no momento em que forem tiradas?

Lembrando que essa ideia de “câmeras com Android” não é novidade, pois a Polaroid já saiu na frente e lançou uma câmera com Android na MWC 2012, porém não começaram a venda da mesma ainda.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Este artigo foi enviado por um de nossos leitores. Se você quer ter algum artigo seu publicado aqui no Blog Seja Livre, envie-nos um email para contato@sejalivre.org e teremos o maior prazer em publicá-lo. Talvez esta seja a sua oportunidade de se tornar conhecido na web!