A revolução do desenvolvimento web para quem não sabe programar

Share

Os limites de atuação da internet ainda são desconhecidos pois a cada dia são desenvolvidas novas tecnologias e novos sistemas, os quais tem tornado nossas vidas cada vez mais conectadas. A interação da internet com a vida dos usuários é tamanha que vai desde pedir uma condução ou fazer a reserva em um restaurante, até estudar sem sair de casa e ainda participar de processos seletivos pela web. E atualmente, pensar em um negócio e não investir nessa interação é estar fadado ao insucesso.

Mas aqui vai uma pergunta: você sabia que nada disso seria possível se por trás de todas essas conexões e compartilhamentos de informação não estivesse quem realmente dá sentido a tudo, orquestrando os dados trafegados com maestria? Pois é, se os sistemas e aplicações não existissem, a globalização que vivemos nunca teria sido possível.

Entender a necessidade de se ter um sistema para determinado fim ou até esboçar um fluxograma de entrada e saída de dados não é uma tarefa muito difícil, haja vista nossa vida ser permeada pela existência dos sistemas de informação, porém a arte do desenvolvimento de um sistema (ou programa) é uma tarefa para profissionais mais especializados… ou pelo menos era.

O ramo de desenvolvimento de sites vem sendo revolucionado com a possibilidade de se criar sites incríveis sem saber programar. Ano passado foi lançada a primeira inteligência artificial (AI) desenvolvida para a criação de sites, que permitiu que qualquer pessoa rapidamente criasse um site exclusivo da maneira mais fácil – respondendo a três perguntas simples. E tudo isso foi desenvolvido pelaWix, a plataforma que  permite criar seu site grátis de forma simples e intuitiva.

E não para por ai. A Wix mais uma vez está revolucionando o mercado do desenvolvimento web com uma ferramenta que possibilitará a criação de sistemas e aplicações web sem a necessidade de se saber programar! O Wix Code permite a criação de qualquer aplicação web que você deseje, e a personalização de dados e do comportamento dos componentes Wix. Você pode criar Páginas Dinâmicas com facilidade, coletar informações dos usuários, gerar bancos de dados, tornar seu site mais interativo com interações personalizadas, usar APIs do Wix e de terceiros, e muito mais.

São muitas coisas incríveis que você consegue fazer com o Wix Code. Abaixo vamos explicar mais detalhadamente cada uma delas:

  • Coleção de Banco de Dados (Database Collections): Permitem coletar e armazenar conteúdo e informações dos usuários em um banco de dados, a serem usados em qualquer parte de seu site.

  • Páginas Dinâmicas: Permitem configurar um estilo de design único, para criar centenas de páginas e atualizá-las com apenas um clique. Cada página individual é criada automaticamente, com seu próprio endereço (URL) e é compatível com SEO, obviamente.

  • Entrada de Texto do Usuário (Custom User Input Forms): Formulários que permitem criar com facilidade formulários de inscrição, testes, seções de avaliação e muito mais, para coletar valiosas informações dos usuários.

  • Interações Personalizadas: Tornam seu site mais envolvente, adicionando interações aos elementos das páginas – efeitos de deslizar, botões de liga/desliga, efeitos mouseover e muito mais.

  • APIs: Você poderá expandir a funcionalidade de seu site com um JavaScript e APIs. Criamos APIs internas fáceis de usar com pouco conhecimento de programação e permitimos a conexão de APIs exteras. Personalize os dados e o comportamento de qualquer componente Wix – sem necessidade de HTML ou CSS.

Em outras palavras, o Wix Code empodera profissionais da web de todos os níveis de experiência e conhecimento – não apenas programadores. Seja você um criador, um desenvolvedor ou um designer, esta solução lhe permitirá fazer muito mais!

Assista abaixo um vídeo promocional da ferramenta:

No momento, o Wix Code ainda está na fase beta, aberto apenas para convidados. Para candidatar-se a ser um dos primeiros a experimentar o Wix Code, inscreva-se aqui e não deixe de compartilhar com nossos leitores suas experiências em usar o Wix Code.

Até a próxima!

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.