Rastreando Smartphones/Aparelhos Android.

Share
banner

Não é nenhuma novidade que os smartphones estão entre os aparelhos mais visados pelos bandidos que infelizmente estão espalhados pelos quatro cantos do nosso país. Estamos sujeito a qualquer momento ser roubados. A alguns tempos atrás a google lançou um serviço para localização do android, histórico de lugares por onde passou e etc, pouca gente conhece esse recurso, então hoje irei compartilhar com vocês meus queridos leitores.

O sistema Android, em comparação ao de seus competidores, é conhecido pela sua liberdade e pela sua capacidade que permite ao usuário e a outros programadores de personalizar o aparelho e fazer as suas próprias aplicações.

Ativando o Gerenciador de Dispositivos

1. Abra a gaveta de aplicativos e encontre o app Config. Google.

Screenshot_2015-10-31-01-52-52

2. Na tela seguinte, clique na opção Localizção e ative a localização logo em seguida clina opção Histórico de Localização. Mantenha a chave no modo Ativado. Com isso, você pode encontrar, bloquear e até mesmo apagar todo o conteúdo do seu dispositivo remotamente. Este recurso é essencial para ao menos manter a segurança de seus dados quando o gadget é perdido ou roubado.

Screenshot_2015-10-31-01-53-14               Screenshot_2015-10-31-01-53-04

1. Agora que você já deixou seu aparelho rastreável para o Google, acesse a página do rastreador de dispositivos Android.


2. Após fazer login, a próxima tela apresenta uma janela flutuante em cima de um mapa. Note que, de início, o sistema informa que está tentando fazer conexão com o seu aparelho.

rastreando2

3. Dentro de alguns instantes, caso ele consiga estabelecer contato, as informações sobre o dispositivo aparecem na tela. No mapa, o serviço indica a localização aproximada do aparelho – perceba que ele informa uma precisão de 20 metros, ou seja, seu gadget está em um raio de 20 metros do ponto indicado no mapa.

rastreamento

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Atualmente esta como Analista de TI, gerenciando o departamento de segurança da informação na empresa Quality Sistemas. É PinguinZeiro nato, apaixonado por Software livre, Tecnologia, Filosofia, livros, HQ's, Mangás, Fã de Superman, Formando no curso de Analise e desenvolvimento de Sistemas e torcedor do Green Bay Packers(Go Go Packers)... As pessoas temem o que não entendem (Superman).