Python – Programação prática para verdadeiros iniciantes

Share

Renomear arquivos e atualizar planilhas são algumas tarefas maçantes que gastam uma boa quantidade de tempo dos desenvolvedores. Seria excelente se o computador pudesse executar estas tarefas sozinho enquanto o tempo do profissional é aproveitado para fazer coisas mais importantes.

O livro Automatize tarefas maçantes com Python, lançado pela Novatec Editora ensina a usar a linguagem Python para criar programas que acabarão com esse problema e farão em minutos o que precisaria de horas para ser feito manualmente.

O livro é indicado para iniciantes e experientes que querem automatizar tarefas como:

•     Pesquisar texto em um arquivo ou em vários arquivos.
•     Criar, atualizar, mover e renomear arquivos e pastas.
•     Pesquisar na Web e fazer download de conteúdos online.
•     Atualizar e formatar dados em planilhas Excel de qualquer tamanho.
•     Separar, combinar, adicionar marcas-d’água e criptografar PDFs.
•     Enviar emails para lembretes e notificações textuais.
•     Preencher formulários online.

Com instruções passo a passo e projetos práticos no final de cada capítulo, o leitor aperfeiçoará os programas e usará suas habilidades recém-adquiridas para automatizar tarefas.

unnamed

Sobre o autor

Al Sweigart é desenvolvedor de software e ensina programação a crianças e adultos. Escreveu diversos livros sobre Python para iniciantes, incluindo Hacking Secret Ciphers with Python, Invent Your Own Computer Games with Python e Making Games with Python & Pygame.

Adquira este livro agora mesmo no site da Editora Novatec com 20% de desconto usando o cupom SEJALIVRE >> www.novatec.com.br

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes.