Primeiro smartphone da Mozilla é lançado no Japão

Share
O primeiro smartphone fabricado pela Mozilla Firefox foi lançado nesta quinta-feira, 25, no Japão. O celular Fx0, que vem com o sistema operacional Firefox OS puro, começará a ser vendido mundialmente em janeiro de 2015.
O Fx0 faz uma alusão ao futurismo e entrará no país por meio da KDDI, operadora de telefonia japonesa. As especificações técnicas o colocam ao lado de outros smartphones intermediários.
O processador é um quad-core Qualcomm Snapdragon com 1,2 GHz, 1,5 GB de Ram e 16 GB de armazenamento, com possibilidade de ampliação por meio de um micro cartão de memória SDXC.
A tela tem 4,7 polegadas, câmera traseira de 8 MP, frontal de 2,1 MP e resolução HD. O telefone suporta tecnologias 4G, LTE e WebRTC.
O smartphone marca a chegada do sistema operacional no Japão, além da entrada da Firefox no mundo da produção telefônica, mesmo com o aparelho fabricado pela LG.
 

Design

O futurismo do Fx0 fica por conta do desenhista Tokujin Yoshioka, que já desenvolveu projetos com a Hermès, Toyota, Kartell, BMW e Swarovski. A carcaça do celular é totalmente transparente, o que deixa os componentes internos visíveis.

Botão “home” com o logo do Mozilla Firefox

O objetivo do design é expressar os valores da Mozilla: liberdade, abertura e transparência. O visual é dourado e o botão “home” tem a logotipo da empresa.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

  • Pingback: Infográfico: qual o melhor Sistema Operacional móvel do mercado | Blog Seja Livre()

  • E no Brasil? Queria tanto um Firefox OS, mas as opções são nulas.

    • Jorge Adriano

      Concordo. Eu também queria muito um Firefox OS, mas com as atuais opções disponiveis no Brasil fica difícil. Além das poucas opções, o preço absurdo impede a Mozilla de se popularizar no Brasil.

      • Sem contar a falta de aplicativos comuns, como o whatsapp, que virou o msn messenger dos smartphones. As opções que existem me lembram o finado GAIM, que se conectava mal e porcamente ao msn… Fica difícil competir dessa maneira.