Por que eu trocaria meu Android pelo novo “Firefox OS”?

Vinícius Vieira 04/07/2012 3
Por que eu trocaria meu Android pelo novo “Firefox OS”?
Share

bannerUm dos projetos mais interessantes que a fundação Mozilla está engajada não é o “novo Firefox”, e sim no Boot to Gecko, um sistema operacional móvel que nem foi lançado e já mudou seu nome para ” Firefox OS “: muito mais atrativo e comercial.

Mas essa não é a única novidade. A Mozilla anunciou que o interesse no novo sistema cresce e já tem grandes marcas e operadoras que irão apoiar esse projeto. alguns nomes como Deutsche Telekom, Etisalat, Smart, Sprint, Telecom Italia, Telefonica, Telenor e fabricantes TCL – Alcatel e ZTE, já anunciaram as suas intenções em produzir dispositivos com esta tecnologia.

Mas o que terá de tão “diferente” neste novo SO móvel que virá pra competir com gigantes como iOS, Android e Windows Phone? Ele é basicamente um kernel que inicializa uma interface baseada em HTML-5, ou seja, todo o poder do nosso bom e velho terminal em nossas mãos.

Nós não temos que lutar com camadas intermediárias, usuários, permissões e etc, nós poderemos desenvolver a nossa própria API e normalizá-la, cadastrando-a no W3C, por exemplo. Sem contar que pra algumas funcionalidades como segurança e administração remota, não existe nada melhor que o próprio terminal.

A Mozilla espera que os dispositivos criados para trabalhar com o Firefox OS sejam muito mais fáceis de construir e, portanto, apresentem um preço mais baixo para “promover a adoção, em todos os mercados em desenvolvimento.”

E você, trocaria seu Android pelo Firefox OS?

Fonte

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.