Plasma Active: o “KDE para Tablets” estará no FISL

TN_PlasmaActive_Introduction
Share
banner

Um dos projetos que está chamando bastante atenção na comunidade de software livre em geral atende pelo nome de Plasma Active conhecido como o “KDE para tablets”. Inclusive o projeto KDE já até portou o Plasma em um Tablet e o mesmo já começou  a ser vendido.

Plasma Active traz uma nova abordagem para dispositivos touchscreen e tenta oferecer mais do que um conjunto de aplicativos para as tarefas mais simples. Mais que um desktop ou mesmo um notebook, um aparelho touchscreen é fácil de ser transportado e utilizado em diferentes contextos e para diferentes fins. O Plasma Active faz uso das activities do KDE, algo que tem confundido os usuários do ambiente desktop (veja activities – uma solução procurando por um problema ?), mas, os desenvolvedores acreditam, que faz sentido nos tabletsbr.kde.org

Quem for ao FISL esse ano terá a oportunidade de conhecer de perto esse projeto e assistir a uma palestra com maiores detalhes realizada por um dos desenvolvedores  undadores do Plasma Active. Sebastian Kügler, o conhecido sebas na comunidade do KDE, estará presente e fará a apresentação Plasma Active — Freeing the Device Spectrum na sala

40T-GNU, dia 27 às 11:00h. Estejam lá para conferirem esse projeto inovador na comunidade de software livre!

Mais detalhes aqui

Enviado por Felipe Saraiva

Desenvolvedor KDE

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.