O Ubuntu Phone está mais próximo do que nunca!

ubuntu1
Share
banner

A Canonical quer mesmo entrar no mundo dos gadgets. Depois de colocar um estande na Mobile World Congress e fazer maior sucesso (veja aqui como foi), ela quer investir pesado no “Ubuntu para smartphones e tablets”.

Quem deu a informação foi a própria Canonical, divulgando uma lista com vagas de emprego, entre elas a de “Gerente de Desenvolvimento de Negócios para o projeto Ubuntu Phone” .

No passado, a Canonical já tinha testado o Ubuntu em gadgets móveis (o Ubuntu Mobile e o Kubuntu Mobile), além de ter apoiado o Ubuntu para Android.

Este é um projeto muito aguardado pelos fãs do Ubuntu e promete ser algo revolucionário na industria móvel, pois o grande diferencial será a trazer a liberdade de uma distribuição Linux para o mundo dos gadgets. Imagine seu smartphone ou tablet rodando uma plataforma livre, onde você tem a possibilidade de customização total, tanto de aparência como de sistema, e ainda sincronização nativa com seu desktop ou notebook Ubuntu?

As imagens apresentadas nesta matéria foram produzidas pelo usuário musl1n no Devianart e não retratam oficialmente como será a interface do Ubuntu Phone. Para mais informações, leia esta matéria.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.