O Ubuntu 12.04 mais uma vez surpreende nos testes de desempenho

ubuntu12.04-precise-pangolin_screenshot
Share
banner

Desde a versão Aplha do Ubuntu 12.04 Precise Pangolin, alguns blogs e sites tem realizados testes de desempenho em diversas áreas da nova versão do Ubuntu, que será lançada oficialmente dia 26 deste mês.

O último teste realizado pela equipe do Phoronix foi de virtualização usando o KVM, e foram realizadas em comparações com as outras versões LTS do Ubuntu (8.04 e 10.04), tendo em vista que o 12.04 também será um LTS.

O teste, que aconteceu em um AMD Opteron quad-core 2384 de 4GB de RAM, com HD SSD de 64GB OCZ Agility EX SATA, mostrou mais uma vez que este novo LTS foi otimizado para o uso comercial e especialmente para uso em ambientes de virtualização, tanto sendo o sistema convidado quanto o hospedeiro.

O teste completo você pode conferir neste link

 

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.

  • http://Seusite... Thiago

    Vc sempre trazendo as novidades do mundo maravilhoso que é o Linux..
    Parabéns pelo o seu trabalho…