O LibreOffice para Android já está a caminho

LibreOffice_android
Share
banner

A Document Foundation está planejando lançar o LibreOffice para dispositivos Android. O desenvolvimento já foi iniciado e muito trabalho está sendo feito para tornar a suíte escritório aberta, que é referência no universo dos PCs e MACs, estável o suficiente para o lançamento no Android.

Os desenvolvedores estão trabalhando duro na construção de um visualizador em Java para o LibreOffice, que irá integrar muito bem na plataforma e fornecer uma rápida navegação. Outra novidade é a renderização de páginas lado a lado para texturas, o que permitirá visualizar partes do conteúdo do documento em qualquer escala.

Abaixo seguem alguns screenshots do desenvolvimento:

Não há nenhuma suíte de escritório open source para Android ou outras plataformas móveis, que suporte os formatos abertos, como o .odt. O LibreOffice certamente terá uma base enorme de usuários que já o aguardam ansiosamente.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.

  • Alves

    Tem alguma previsão? Tomara que não demore

  • Fabricio

    Esperando ansiosamente…