O LibreOffice está chegando no Android e na versão Cloud

Vinícius Vieira 08/02/2012 0
O LibreOffice está chegando no Android e na versão Cloud
Share

bannerA Document Foundation (TDF) anunciou, no ano passado, a intenção de criar versões móveis do LibreOffice e um LibreOffice na nuvem.

Um trabalho preliminar sobre portabilidade no IOS, que foi realizado em 2011, demonstrou a viabilidade do projeto e que a suíte de escritório open source pode ter um futuro brilhante além do desktop. Em uma apresentação esta semana na conferência FOSDEM, o desenvolvedor SUSE Michael Meeks, apresentou o status atual do projeto para sistemas móveis e para versão online. Os slides da apresentação, que ele publicou em seu blog, fazem-nos compreender melhor alguns dos detalhes técnicos básicos e motivações ocultas por trás de algumas das decisões em um alto nível de design.

Como você pode ver, a interface será muito semelhante ao ambiente de trabalho e conterá as mesmas entradas também presentes na versão para PC. A versão online da nuvem será executada em um servidor, e a interface de usuário vai estar presente na janela do navegador, usando o novo HTML Canvas.

Fonte

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.