Novo Ubuntu Tweak tem suporte ao Linux Mint e ao Ubuntu 12.10

Vinícius Vieira 13/08/2012 0
Novo Ubuntu Tweak tem suporte ao Linux Mint e ao Ubuntu 12.10
Share

A nova versão do Ubuntu Tweak, um dos melhores customizadores de ambiente de desktop para Ubuntu, acaba de ser lançado. Esta nova versão, 0.7.3, conta com novidades muito interessantes, como o suporte ao Linux Mint 13 “Maya” e ao Ubuntu 12.10, que ainda encontra-se na fase Alpha.

Além das implementações já conhecidas, como gerenciamento de repositórios PPA, personalização do LightDM (gerenciador de login) e dos temas do sistema, e ampla configuração do Unity, o Ubuntu Tweak 0.7.3 ainda lhe dá a opção de desabilitar a conta de “Convidado”, sem precisar realizar diversos passos de configuração.

Instalação

Para instalar no seu Ubuntu (da versão 11.04 até a 12.10) ou no Linux Mint 13, abra um terminal e execute os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install ubuntu-tweak

Provavelmente, até o lançamento final do Ubuntu 12.10 que ocorrerá dia 18 de Outubro, nós teremos uma outra versão estável do Ubuntu Tweak, porém a partir desta versão liberada já dá pra ter uma ideia das novidades que virão na ferramenta.

Para mais informações, acesse este link.

Fonte

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.