Novo iOS6 da Apple não usará mais o Google Maps

Vinícius Vieira 12/06/2012 0
Novo iOS6 da Apple não usará mais o Google Maps
Share

Apresentado ao mundo ontem, na abertura da WWDC, o iOS6, o mais novo Sistema Operacional móvel da Apple, não virá mais com o serviço de mapas do Google: o Google Maps. Em vez do Maps, a Apple vai liberar para os seus usuários o seu próprio serviço de mapas em 3D.

O Google também anunciou o Maps em 3D na semana passada, que passará a fazer parte do Android em breve. Os especialistas indicam que este serviço próprio de mapas permitirá à Apple conhecer mais e melhor os seus usuários, o que é uma vantagem comercial.

O iOS6 será lançado em versão beta na terça-feira e estará disponível em versão final até o fim do ano, disse o diretor-executivo da Apple Tim Cook. A empresa citou ainda que haverá um update gratuito para iPhone 4S, iPhone 4 e iPhone 3GS, bem como para o último iPad, o iPad 2, e para o iPod Touch de última geração.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.