Motor Unity 3D para Linux: alguns games já começam a aparecer

HeXit Linux Game
Share
banner

Após o anúncio do motor de games Unity 3D 4 ter recebido suporte para Linux, começam a aparecer os primeiros games, que usam o motor Unity, para o universo Linux. Eles estão no Kickstarter (um projeto de financiamento comunitário), o que denota a certeza de que já estão sendo desenvolvidos e logo logo estarão disponíveis, inclusive todos já tem data prevista de lançamento.

Confira abaixo os primeiros nomes anunciados:

Z.
Z. é um game de Zumbis baseado na famosa série The Walking Dead, com jogabilidade semelhante a um “jogo de cartas” estilo RPG. Ele já está no Kickstarter e está sendo desenvolvido usando o motor Unity 3D 4. A data prevista de lançamento é dezembro de 2012.
Alpha Colony

Alpha Colony: A Tribute to M.U.L.E. é um jogo muito parecido com o Sim City. Com jogabilidade simples, a ideia do game é dominar uma colônia e garantir seu desenvolvimento. Ele é inspirado no “jurássico” MULElançado originalmente em 1983 pela Electronic Arts. A data prevista de lançamento é setembro de 2013.
Clang

Clang é um projeto realista de Neal Stephenson que visa trazer os combates de espada aos games. No Clang o jogador começa com a Rainha das Armas: a espada longa de duas mãos, utilizada na Europa durante o Renascimento. O Clang já está no Kickstarter e tem data de lançamento prevista para fevereiro de 2013.

HeXit 

HeXit é um jogo de aventura que combina ficção científica, histórias emocionantes e séries policiais de televisão (nossa!). O jogo contará com um enredo cativante, com reviravoltas e aventuras emocionantes em um mundo sci-fi espectacular, que por um lado parece incrível, mas está sendo projetado com um ambiente realista, ricamente detalhado e interativo. O HeXit está no Kickstarter e tem data prevista de lançamento para março de 2013.

Word Realms

Word Realms é um  single-player, onde suas armas são as palavras.  O jogo se passa num vale isolado que está sendo aterrorizado por um poderoso feiticeiro. Você tem que explorar o mundo, conhecer diversos personagens interessantes, e lutar contra seus inimigos com jogos de palavras. O Word Realms já atingiu a meta de financiamento e deverá ser liberado até o fim de julho deste ano.
PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.