Mídia Social Open Source e Brasileira

Share
banner

Após diversas matérias veiculadas em jornais e portais diversos sobre venda de informações pessoais e vazamento de dados pelo Facebook, mídia social mais utilizada no Brasil, desenvolvi e mantenho um projeto Brasileiro e de código aberto chamado *Tux4You. A ideia consiste em uma mídia social para troca de conhecimento de forma livre e aberta.

Em menos de seis meses de existência já passamos de 2.000 cadastrados no endereço antigo (www.rede.tux4.com.br) e estamos portando todos para o novo endereço que roda sobre uma engine 100% Opensource.

Isto significa, que qualquer pessoa, pode fazer download do código fonte da rede e estudar o seu funcionamento.

redesocial

Para a educação

A mídia Tux4You se adequa aos Telecentros e espaços de inclusão digital como uma opção nacional e opensource ao Facebook que atrofia o compartilhamento da informação e o crescimento cultural e profissional.

Nestes meses de funcionamento já se iniciou diversos projetos dentro da própria rede, entre eles, o uso de um sistema operacional on-line para que os usuários possam armazenar seus arquivos nas nuvens, criar e editar documentos livres e de modo cooperativo.

Sistema operacional on-line

Todos os usuários da rede social Tux4you tem acesso à um sistema operacional on-line de código fonte aberto, um fork do projeto eyeos. Com isto, os usuários, podem levar seus dados para qualquer local (nas nuvens) carregar arquivos e editar documentos como planilhas, documentos de texto e apresentações de slides.

 

Mídia com suporte à diversos formatos

Os usuários podem carregar arquivos na sua linha de tempo de diversos formatos (pdf, opt, doc, ogg, mp3, mp4) linkar páginas e vídeos.

Somos comprometidos com o desenvolvimento, então, qualquer um com conhecimento em programação pode ser um desenvolvedor do projeto.

 

Amor ao Brasil

Amamos o Brasil e o povo Brasileiro. Isto por si só é um fato importante para você participar de nossa mídia social, já que o Facebook, além de ser estaduniense, tem seu presidente alguém que não curte o nosso paiz.

Artigo enviado por Juliano Ramos, que é desenvolvedor, certificado internacional do linux, amante de software livre, palestrante e consultor de tecnologias opensource. – www.julianoramos.tux4.com.br

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes.

  • Rui Carlos de Souza

    mas o Juliano Ramos, não esta divulgado o Português Brasileiro, sim o Inglês, as palavras chaves dele tudo EUA….