Microsoft libera suporte a Linux no Azure, o seu serviço de Cloud Computing

Windows Azure
Share
banner

A Microsoft mais uma vez surpreende a comunidade Open Source. O Windows Azure, o serviço de computação em nuvem da Microsoft, oficialmente recebeu suporte a Linux e mais especificamente a algumas distribuições.

A lista ainda é limitada, com suporte apenas para o OpenSUSE 12.1, SUSE Linux Enterprise Server 11, Ubuntu 12.04 e CentOS 6.2. Ainda não existe nenhuma informação se esta lista será aumentada, embora já seja um verdadeiro marco para comunidade Linux o fato de um serviço totalmente hospedado e mantido pela Microsoft receber suporte a alguma distribuição Linux, seja ela qual for.

Fonte

 

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.