Mark Shuttleworth: o Ubuntu está crescendo e passa Red Hat

mark-keynote
Share
banner

Embora não existam  medições oficiais e precisas no momento, pode-se afirmar que o Ubuntu, como um sistema operacional de desktop, está em um crescimento consistente e ascendente, sendo adotados por milhões e milhões de usuários de todo o lugar. Estes tendência crescente por inúmeros fatores, como a presença do Ubuntu nas mídias de TV, Internet e Jornais, grandes empresas adotando o Ubuntu até no ramos automobilístico e etc.

Mark Shuttleworth , em seu blog oficial, declarou que não só o ambiente “home” está crescendo, mas também a adoção do Ubuntu em “cargas de trabalho empresariais de grande porte”, chegando ao ponto de superar o RHEL.

Além disso, o Ubuntu possui “larga escala de teste automatizado, respostas mais rápidas para os problemas que surgem, e inevitavelmente, durante o ciclo de desenvolvimento, uma base mais ampla de usuários e contribuintes participam do desenvolvimento, além de ser a distro Linux com maior comunidade no mundo.

 

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.