Mark Shuttleworth espera 20 milhões de novos usuários com o Ubuntu 12.04

Vinícius Vieira 16/04/2012 6
Mark Shuttleworth espera 20 milhões de novos usuários com o Ubuntu 12.04
Share

Além de ser a distribuição Linux mais usada no mundo, recentemente o Ubuntu tem sido a distribuição Linux, e por que não dizer, o Sistema Operacional mais falado no mundo (mesmo estando as portas da chegada do Windows 8).

Na expectativa do lançamento da nova versão do Ubuntu, 12.04 “Precise Pangolin”, a menos de duas semanas, Mark Shuttleworth deu entrevista ao site ZDNet.com onde falou que espera 20 milhões de novos usuários para a nova versão do Ubuntu. Segundo ele, a Canonical não está esperando 20 milhões de downloads desta versão e sim 20 milhões de computadores vendidos nativamente com o Precise Pangolin nos próximos 12 meses.

Conforme levantamento estatístico, no último ano, 0,1% de computadores foram vendidos com alguma versão do Ubuntu instalada. Isso graças a parcerias da Canonical com a Dell, a System76 e a ZaReason. Sob o fato, Gerry Carr, Diretor de Comunicações da Canonical, expôs que a empresa tem ciência da baixíssima taxa de participação no mercado e, tendo em vista isso, a equipe de vendas da Canonical afirmou várias parcerias com novas empresas como a Asus, HP, Lenovo e outras. Em suma, a Canonical espera que haverá muito mais montadores de PCs que vendam muito mais PCs e laptops equipados com o Ubuntu este ano.

Com certeza absoluta o Ubuntu está em alta, e principalmente está muito bem difundido entre os usuários que não conheciam/não gostavam do “Linux”. Porém 20 milhões de PCs vendidos com Ubuntu de fábrica é uma marca bem desafiadora que, se a Canonical conseguir alcançar (e eu espero que alcance), será um déficit enorme para a Microsoft.

 

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.