Linus Torvalds recebe prêmio Millennium Technology

linus
Share
banner

Linus Torvalds, o criador do Linux (e o mesmo que recentemente disse não ver problemas em pagar uma chave UEFI), recebeu o prêmio Millennium Technology juntamente do Dr. Shinya Yamanaka, um cientista especialista em estudos com células-tronco.

Segundo a Academia de Tecnologia da Finlândia, o trabalho de Linus teve um grande impacto no desenvolvimento do software livre, da rede mundial de computadores e da abertura da web. É a primeira vez que o prêmio bi-anual foi dividido. Cada ganhador recebebu 600.000 euros.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • http://manuchelo.blogspot.com Marcelo

    Um finlandês dividindo um prêmio de uma universidade finlandesa, deve ser uma atitude política difícil. Mas que não tira os méritos de quem o recebe. Parabéns Linus.
    Mas nunca tinha ouvido falar de tal prêmio (o que não quer dizer nada). Linus recentemente tbm recebeu prêmio em dinheiro nos EUA. Talvez por isso ache baratao $99 obamas no UEFI.