LibreOffice 3.5.4 é lançado com incrível melhoria de performance [PPA para Ubuntu]

Share
banner

A quinta versão da série 3.5.x, o LibreOffice 3.5.4 foi lançado trazendo incríveis melhorias de performance, em comparação com sua versão anterior.

A nova versão, além de várias correções de bugs e diversas falhas resolvidas, apresenta até 100% em melhoria de desempenho (ganho relativo de acordo com a configuração do hardware utilizado), especialmente ao lidar com arquivos grandes.

A nova versão está disponível para download neste link. Lá você encontra pacotes para diversas distribuições, além de pacotes para Windows e MAC.

No caso do Ubuntu, já está disponível a instalação via PPA. Abra um terminal e digite os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install libreoffice libreoffice-gnome

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes.

  • não vi essa tal de “mudança dramática de desempenho”. ao menos no meu caso, continuou a mesma coisa da versão anterior.

    • Vinícius Vieira

      Olá ACVSilva!

      Cara, como mencionei no post, depende muito do seu hardware para perceber a mudança. No meu desktop, rodando Ubuntu 12.04, com Intel i7, o tempo de abertura do LibreOffice diminuiu consideravelmente…