Lente do Google Docs chega ao Ubuntu 12.10 por padrão

Vinícius Vieira 27/08/2012 0
Lente do Google Docs chega ao Ubuntu 12.10 por padrão
Share

bannerApós o anúncio dos Web Apps do Unity e de todas as outras novidades interessantes que virão no Ubuntu 12.10, podemos ter certeza de que a internet terá um papel fundamental no Quantal Quetzal.

A “mais nova novidade” que foi divulgada pelos desenvolvedores o Ubuntu para a versão 12.10 é a lente padrão do Google Docs: agora você poderá realizar buscas em seus arquivos armazenados na nuvem do Google (ou carinhosamente chamada de Google Drive), desde que sua conta do Google esteja cadastrada no menu de contas online do Ubuntu.

Documentos do Google Docs sendo exibidos na busca do Unity, no Ubuntu 12.10

Vale lembrar que o cliente do Google Drive para Linux, que o Google afirmou estar “desenvolvendo”, até agora não apareceu (nos forçando a utilizar implementações de terceiros como o Grive, que inclusive é o melhor cliente não-oficial do Drive para Linux). Esta lente apenas exibe os seus documentos salvos no Google Drive, e para abri-los você pode utilizar o Gwoffice, que é um cliente para Ubuntu do Google Docs offline, ou as aplicações padrão do Google via navegador.

Com informações daqui

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.