Lançado OpenSUSE 12.1 RC1 com kernel 3.1

Vinícius Vieira 25/10/2011 0
Share

bannerA equipe de desenvolvimento do openSUSE, anunciou ontem à noite, 24 de outubro, o lançamento do openSUSE 12.1 RC1, versão de teste, que inclui kernel Linux 3.1.

O openSUSE 12.1 RC1 já está disponível para download para as arquiteturas 32-bit e 64-bit, e vem com imagens .ISO rodando KDE 4.7 e 3.2 GNOME. 

Entre os novos recursos adicionados no openSUSE 12.1 RC1 podemos citar o kernel Linux recém-lançado 3.1, melhoria no processo de inicialização alimentado por systemd e o carregador de boot GRUB2. “Mas também temos alguns deleites realmente únicos: o mais legal entre eles é o Snapper, uma ferramenta baseada em btrfs que lhe permite ver as diferenças entre versões atuais e anteriores dos arquivos em seu sistema, e permite reverter as alterações, trazendo de volta os arquivos perdidos ou desfazendo substituições prejudiciais. ” - Disse Jos Poortvliet, lider do projeto, no anúncio de lançamento

Haverá outro lançamento RC em poucos dias, e a versão final do openSUSE 12.1 é esperada para 17 de novembro, trazendo a nova linguagem de programação do Google, chamada Go.

 

Links de Download:

openSUSE 12,1 RC1 

openSUSE 12,1 RC1 do KDE SC 4,7 Live CD 

openSUSE 12,1 3,2 RC1 GNOME Live CD 

 

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.