Kubuntu, Xubuntu, Ubuntu Gnome e Lubuntu 13.10 são liberados como Beta

Vinícius Vieira 05/09/2013 2
Kubuntu, Xubuntu, Ubuntu Gnome e Lubuntu 13.10 são liberados como Beta
Share

Os sabores (ou variantes) do Ubuntu, uma das principais distribuições Linux da atualidade, foram liberados hoje na versão 13.10 Beta.

Kubuntu (Ubuntu com o ambiente de desktop KDE), Xubuntu (Ubuntu com o ambiente de desktop XFCE), Lubuntu (Ubuntu com o ambiente de desktop LXDE) e o Ubuntu Gnome Beta está disponíveis para download como versão Beta para testes e abaixo você confere as novidades e os links de download:

Lubuntu 13.10 Beta1

O tema padrão de ícones o chamado de “box” foi melhorado e recebeu algumas mudanças. A barra inferior foi aumentada e o ‘start’ do lubuntu tornou-se mais amplo. O firefox agora se torna o navegador padrão, o chromium  só estará presente nos repositórios, podendo ser instalado facilmente. O sistema de gerenciamento de memória ‘ram’ agora é o Zram, já estão disponíveis nas builds lives. Para baixar o lubuntu 13.10 basta clicar aqui.

Gnome Ubuntu beta1

Nessa versão beta, ainda vem com o Gnome 3.8, pois a versão 3.10 só sairá na lançamento final da distro. Nessa build do Gnome está presente uma nova função a “Seção clássica do Gnome” O ubuntu Gnome conta com um painel superior quase igual ao nostalgico Gnome2. Para realizar o download basta clicar aqui.

Kubuntu 13.10 Beta1

O versão do ubuntu com KDE também recebe algumas novidades, um novo centro de software está disponível o chamado “Muon Discover” onde é possível achar mais aplicações voltadas ao KDE.
Também é possível configurar a rede durante a instalação do sistema. A nova versão deve contar com o KDE 3.11, para baixar clique aqui.

Xubuntu 13.10 Beta1

A versão do ubuntu com Xfce não recebeu tantas mudanças, mas agora vem com uma nova ferramente de ajuste o ‘theme config’ onde torna o ambiente ainda mais personalizado, ao longo da build deve-se ganhar mais novidades, para baixar esta versão clique aqui.

Fonte

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.