Kubuntu, Xubuntu, Ubuntu Gnome e Lubuntu 13.10 são liberados como Beta

Vinícius Vieira 05/09/2013 2
Kubuntu, Xubuntu, Ubuntu Gnome e Lubuntu 13.10 são liberados como Beta
Share

banner

Os sabores (ou variantes) do Ubuntu, uma das principais distribuições Linux da atualidade, foram liberados hoje na versão 13.10 Beta.

Kubuntu (Ubuntu com o ambiente de desktop KDE), Xubuntu (Ubuntu com o ambiente de desktop XFCE), Lubuntu (Ubuntu com o ambiente de desktop LXDE) e o Ubuntu Gnome Beta está disponíveis para download como versão Beta para testes e abaixo você confere as novidades e os links de download:

Lubuntu 13.10 Beta1

O tema padrão de ícones o chamado de “box” foi melhorado e recebeu algumas mudanças. A barra inferior foi aumentada e o ‘start’ do lubuntu tornou-se mais amplo. O firefox agora se torna o navegador padrão, o chromium  só estará presente nos repositórios, podendo ser instalado facilmente. O sistema de gerenciamento de memória ‘ram’ agora é o Zram, já estão disponíveis nas builds lives. Para baixar o lubuntu 13.10 basta clicar aqui.

Gnome Ubuntu beta1

Nessa versão beta, ainda vem com o Gnome 3.8, pois a versão 3.10 só sairá na lançamento final da distro. Nessa build do Gnome está presente uma nova função a “Seção clássica do Gnome” O ubuntu Gnome conta com um painel superior quase igual ao nostalgico Gnome2. Para realizar o download basta clicar aqui.

Kubuntu 13.10 Beta1

O versão do ubuntu com KDE também recebe algumas novidades, um novo centro de software está disponível o chamado “Muon Discover” onde é possível achar mais aplicações voltadas ao KDE.
Também é possível configurar a rede durante a instalação do sistema. A nova versão deve contar com o KDE 3.11, para baixar clique aqui.

Xubuntu 13.10 Beta1

A versão do ubuntu com Xfce não recebeu tantas mudanças, mas agora vem com uma nova ferramente de ajuste o ‘theme config’ onde torna o ambiente ainda mais personalizado, ao longo da build deve-se ganhar mais novidades, para baixar esta versão clique aqui.

Fonte

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.