Junte-se a campanha 100 Cidades com FLISOL no Brasil!

Vinícius Vieira 03/04/2013 0
Junte-se a campanha 100 Cidades com FLISOL no Brasil!
Share

banner

O FLISOL – Festival Latino­americano de Instalação de Software Livre é um evento que acontece desde 2005, cujo propósito é promover o uso de software livre e a integração de comunidades de usuários de software livre em todos os países da América Latina.

Para executá­-lo, serão realizados, simultaneamente, eventos em cidades diferentes onde especialistas irão instalar,de maneira gratuita e totalmente legal, software livre nos computadores das pessoas interessadas, que comparecerem aos locais confirmados.

O evento, também conhecido como “Install Fest”, consiste em um grande encontro de pessoas com conhecimento em software livre e outras que querem conhecer  mais sobre o assunto. Os visitantes deverão levar seus computadores para que voluntários ajudem a instalar o sistema operacional. Durante o período das instalações, são promovidas palestras de introdução(algumas  filosóficas,  outras  técnicas), sobre softwares específicos, de grupos de usuários existentes, etc.

Dentre os softwares que serão instalados, estão distribuições de GNU/Linux e BSD, assim como programas livres para outras plataformas, como Microsoft Windows e MacOS.

O FLISOL tradicionalmente acontece no quarto sábado de abril, e em 2013 será no dia 27 de abril.

O site oficial do evento é: www.flisol.info.

Nesta 9a. edição do FLISOL está confirmada a participação de 20 países, e no Brasil até o momento são mais de 50 cidades de todas as regiões organizando   os eventos paralelos. Veja quais cidades brasileiras estão inscritas:

Amparo; Anápolis; Aracaju; Araguatins; Assis; Belém; Brasília; Campina Grande; Campinas;Campo Grande; Campo Mourão; Capanema; Chapecó; Concórdia; Curitiba; Florianópolis; Fortaleza; Francisco; Beltrão; Goiânia; Indaiatuba; Itajubá; Itapipoca; Itapuranga; Jaguaruana; Joinville; Juazeiro do Norte; Luziânia; Marília; Maringá; Mossoró; Natal; Novo Hamburgo; Palmas; Ponta Grossa; Porto Alegre; Pouso Alegre; Quixadá; Redenção; Rio de Janeiro; Russas; Salto; Salvador; Santos; São Carlos; São Gonçalo; São João Batista; São Luís; São Paulo; Senhor do Bonfim; Serra Talhada; Sinop; Sobral; Sorocaba; Tabuleiro do Norte; Uruaçu; Valença; Viamão; Vitória.

Se você deseja organizar o FLISOL em sua cidade, acesse o site do evento e obtenha todas as informações necessárias:www.flisol.info/Brasil/ComoInscreverSuaCidade

Obtenha maiores informações sobre cada uma das sedes do FLISOL no Brasil aqui: www.flisol.net/FLISOL2013/Brasil

Além do “Install Fest”, várias cidades também promovem palestras, oficinas, mini­cursos, e espaços abertos para discussões informais. É importante ressaltar que uma das regras para organizar o FLISOL é que o evento deve ser totalmente gratuito. Não pode haver qualquer tipo de cobrança de inscrição, pois o evento é aberto a toda a comunidade. Também só deve existir um local para o FLISOL por cidade.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.