Já passa de 700 a lista com games pra Linux no Steam

Share
banner

Eu sei que ainda existem pessoas que dizem isso, mas a algum tempo atrás era muito comum ouvirmos assim: “não uso Linux porque ele não tem jogos”. E se você era um desses que falavam (falam) assim, pode ir “calando a sua boquinha” (rs).

A lista de games disponíveis pra Linux no Steam já soma 702 títulos, entre games grátis (como o excelente Team Fortress 2) e jogos pagos.

A contagem oficial lista 702 jogos, mas o SteamDB no entanto, lista apenas enumera 676 como realmente “funcionando”.

O SteamDB é atualizado manualmente através de testes feito por pessoas. Então se você sabe que de algum jogo que já está funcionando e não está listado, fique à vontade para sugerir uma atualização para eles usando github, seguindo as instruções abaixo:

Games are marked as working by humans on GitHub by creating a pull request.
Don’t want to use git? Come to #steamdb or #steamlug channel on freenode IRC, and tell us about it.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes.