Instalando o Steam no Fedora, openSUSE e Arch Linux

Pedro Augusto 18/02/2013 11
Instalando o Steam no Fedora, openSUSE e Arch Linux
Share

banner

Se você ficou com “água na boca”, “coceira nos dedos” ou qualquer outra sensação inusitada quando a Valve anunciou oficialmente que havia liberado o Steam para Ubuntu, e você NÃO É USUÁRIO UBUNTU, agora já pode ficar tranquilo. Neste post nós iremos lhe ensinar a instalar o Steam no Fedora, openSUSE e Arch Linux.

Antes de mais nada devemos deixar claro que, apesar da própria Valve ter liberado em seu fórum o link para os repositórios e um how-to bem detalhado para cada distro, o suporte oficial ainda é para Ubuntu, ou seja, o suporte para as demais distribuições é único e exclusivo da comunidade (nada que já não estejamos acostumados….). Outro fator é que devido ao licenciamento do Steam, em alguns casos, ele não pode ser inserido nos repositórios oficiais e podemos instalá-lo graças ao repositório dedicado desenvolvido pela comunidade. Vamos lá:

Fedora

wget http://spot.fedorapeople.org/steam/steam.repo
sudo mv steam.repo /etc/yum.repos.d/
sudo yum install steam

openSUSE

Acesse a Pesquisa de Pacotes do openSUSE, escolha a versão do seu Sistema Operacional e clique em “1 Click Install”

Arch Linux

pacman -S steam

 

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.