Habilitando/Desabilitando as lentes do seu Unity

Vinícius Vieira 20/06/2012 3
Habilitando/Desabilitando as lentes do seu Unity
Share

Eu não canso de falar: o Unity é incrível. Pra você ver que existe gente que curte o Unity, leia abaixo a transcrição de um comentário que recebi estes dias:

Bem, como não sou herdeiro do passado do Ubuntu cheio de menus como antes do Unity, eu acho a interface do Ubuntu 12.04 lindíssima e funcional. Na boa, já saí do Windows por conta da dureza da interface regida por um único menu feio, não vai ser no Ubuntu que vou querer de volta aqueles menus com cores chapadas de volta. Fala sério, galera. Em matéria de design, os amantes do open source tá comendo poeira. É só olhar a interface do Mac OS X: gostem ou não gostem, é a melhor da atualidade e só quem já operou um Mac sabe do que estou falando. O Ubuntu está seguindo esse caminho… Cléber Borges

Viram?

Bom, se você usa o Unity e tem algumas lentes instaladas nele (as “lentes” são aquelas funcionalidades que você instala para usar na barra de pesquisa do Unity (chamada de dash), como por exemplo a busca por notícias, consulta ao Ask Ubuntu, buscas no The Pirate Bay, buscas na Wikipédia, busca nos contatos do Pidgin, busca de vídeos, que já é nativa do Ubuntu e etc.), você já pode gerencia-las (habilitá-las ou desabilitá-las) através da aplicação Toggle Lens.

Para instalá-la, abra um terminal e digite os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:aking1012-com/lenstoggle

sudo apt-get update

sudo apt-get install python-lenstoggler

E para lançá-la, busque por Toggle no seu Dash.

Agora é só escolher o que quer desabilitar ou não

Fonte

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • http://stratan.me/ Maxim Stratan

    não encontra o pacote -.-

  • http://manuchelo.blogspot.com Marcelo

    Que hardware? Num Celeron 2GB Ram a experiência não é boa. Meio lento. Unity requer “bastante hardware”. Ponto. Em termos de “free”, “opensource”, “gpl”… entende? ele tá bem fechadim. É pro Ubuntu. Nada contra. Cada qual com seu cada qual. Mas a filosofia “free software” é um pouco diferente.
    Eu pelo menos acho o Unity legalzim, não entendi também as reclamações quanto a “usabilidade”. Mas natural, assimilar o novo uns demoram mais.
    Dúvida: O Unity está disponível para instalar nos Gnomes de outras Distros?