Habilitando o Eclipse no Dash do Ubuntu

eclipse_bckgr_logo_fc_lg
Share
banner

Olá leitores do Seja Livre! A dica de hoje vai para quem utiliza a IDE Eclipse. Atualmente ela é a IDE Java mais utilizada no mundo, é Open Source e possui inúmeros plug-ins que dá mais poder a ferramenta (saiba mais aqui).

Como ela é uma versão executável, tanto para Linux quanto para outros sistemas, tive um problema para criar um atalho dela no Dash do Ubuntu e consequentemente na barra lateral. Mesmo após abrir o programa e travando-o na barra, quando reiniciava o sistema o mesmo não permanecia.

Foi então que consegui resolver o problema através de um “atalho manual” onde eu explico como fazer na vídeo aula seguinte.

 

 

Sobre a parte de criar o atalho junto com as especificações de ‘icone e exec.’ que citei no vídeo, estão  para download em https://www.dropbox.com/s/2dlm1333ajkjk9w/atalho_eclipse, você tem que apenas mudar e setar eles de acordo com suas configurações.

 

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Um cara que gosta de tecnologia, Linux e astronomia. Seu interesse por informática começou muito cedo com o seu primeiro PC, um Pentium 166. Com ele aprendeu a desmontar, montar e formatar. Começou a usar a distro Ubuntu 9.04 e está usando o Linux até hoje. Acredita que através do Linux e o software livre ele conseguiu entender muito mais coisas do que com o software proprietário. É estudante universitário em Gestão da Tecnologia da Informação e nas horas vagas colabora com videoaulas para o seu canal no Youtube e também para o site/blog sejalivre.org. Prazer esse sou 'Eu' em poucas linhas!!!