Habilitando o Eclipse no Dash do Ubuntu

eclipse_bckgr_logo_fc_lg
Share
banner

Olá leitores do Seja Livre! A dica de hoje vai para quem utiliza a IDE Eclipse. Atualmente ela é a IDE Java mais utilizada no mundo, é Open Source e possui inúmeros plug-ins que dá mais poder a ferramenta (saiba mais aqui).

Como ela é uma versão executável, tanto para Linux quanto para outros sistemas, tive um problema para criar um atalho dela no Dash do Ubuntu e consequentemente na barra lateral. Mesmo após abrir o programa e travando-o na barra, quando reiniciava o sistema o mesmo não permanecia.

Foi então que consegui resolver o problema através de um “atalho manual” onde eu explico como fazer na vídeo aula seguinte.

 

 

Sobre a parte de criar o atalho junto com as especificações de ‘icone e exec.’ que citei no vídeo, estão  para download em https://www.dropbox.com/s/2dlm1333ajkjk9w/atalho_eclipse, você tem que apenas mudar e setar eles de acordo com suas configurações.

 

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informatica por motivos de aprendizado e profissionais, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardwares, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal "Flávio Dicas", onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux.

  • Brendo Felipe

    Obrigado Flávio, bem simples, ajudou bastante!

  • benedito neto correa

    parabens cara tenho aprendido muito contigo

    • Flávio Oliveira

      Opa valeu ai. Esse é o intuito do site e do pessoal da comunidade. Sempre ajudar =D

  • Pingback: Habilitando o Eclipse no Dash do Ubuntu | ChatSrv()