GWoffice: o Google Docs offline ideal para o seu Ubuntu

Captura de tela de 2012-07-02 10:38:46
Share
banner

“O GWoffice (Google Web Office) é um aplicativo que integra o Google Docs (que agora é Google Drive) com o seu Ubuntu, fornecendo suporte à sincronização dos seus documentos para uso offline.”

A aplicação é incrível! Todas as funcionalidades presentes no Google Docs estão disponíveis pra você, no seu Ubuntu, offline e com suporte total a sincronização.

Para instalar, abra um terminal e execute os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:tombeckmann/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install gwoffice

Após a instalação, vá ao seu Dash e procure por gwoffice

Ao abrir o GWoffice, ele lhe solicitará seu login e senha do Google

Agora é só começar a criar/editar seus documentos. Porém repare que, ao clicar em algum documento, ele abrirá uma tela de login do Google e você terá que, novamente, colocar seu login e senha.

Para procurar por documentos salvos no Google Drive, clique no ícone da pastinha, no canto superior direito e procure o documento que quiser.

Só um detalhe, apesar do GWoffice ter sido anunciado pelo WebUpd8 como o “Google Drive para seu Ubuntu”, a aplicação só consegue abrir e visualizar os documentos que estão salvos no G Drive, ou seja, qualquer outro arquivos que não seja documento (ou que esteja salvo em alguma extensão não suportada pelo Drive, assim como o .odt), não será aberto nem visualizado.

Neste caso, pra você visualizar e acessar TODOS os seus arquivos salvos no Google Drive através de um cliente para Ubuntu, a melhor solução até agora ainda é o Grive (clique aqui para saber como proceder a instalação e a configuração da ferramenta).

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • Pingback: Sincronizando seu LibreOffice com o Google Docs | Blog Seja Livre()

  • http://twitter.com/hiper4tivo @hiper4tivo

    Cara, instalei os 2, e para mim a experiência com esse é muito melhor que com o Grive.

    • Vinícius Vieira

      Po cara, a única coisa que não gostei no GWoffice, foi a incapacidade de visualizar o conteúdo completo do GDrive… de resto, ele é muito bom mesmo.