Guia completo de Otimização do WordPress

halo_wordpress
Share
banner

Como preparação para o aniversário do Blog Seja Livre em Agosto, nós estamos preparando muitas novidades pra vocês. A que está sugando todo meu tempo maior delas será uma repaginação completa, não só do nosso visual como do desempenho do nosso site.

Abaixo segue uma pequena palinha de como está ficando nosso layout:

Mas vamos ao “por que do post”…

Após diversas otimizações de back-end, como a implementação do Varnish, PHP-FPM e do Memcache, que estamos fazendo em nosso novo servidor, também é necessário, e por que não dizer fundamental, a otimização do WordPress.

Apesar de ser consultor de SEO e ter bastante experiência em WordPress (e não ser o “Papa” das otimizações de WordPress como meu brother Julian Fernandes do Ubuntu-BR-SC), sempre é bom dar uma “googada” pra saber qual a tendência da web. E nessa de googar, acabei achando o tutorial, ou na verdade a “bíblia do assunto”, escrita pelo Bruno de Souza, da Marketing Digital 2.0. Como seu conteúdo está licenciado pela Creative Commons 3.0, tomei a liberdade de postá-lo aqui no Seja Livre, pois é de extrema importância para quem deseja otimizar seu site/blog.

Caso não carregue o conteúdo abaixo, clique aqui para ir ao artigo.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.

  • http://www.midiasis.com Eduardo

    Perfeito, muito legal as dicas. Parabéns.