GooBuntu: o motivo de orgulho do Google, da Canonical e nosso

goobuntu-600x450
Share
banner

Sim, até mesmo o grande Google executa suas tarefas com o Ubuntu! O ambiente de trabalho de todos os funcionários do gigante das buscas se baseia em uma versão LTS do Ubuntu. O desenvolvedor Thomas Bushnell disse que a versão utilizada pelo motor de busca de Mountain View não tanto diferente do Ubuntu que todos conhecemos: os gráficos são quase o mesmo, e até mesmo programas. A principal alteração consiste em um sistema de autenticação reforçado e algumas pequenas diferenças no funcionamento de alguns recursos no fundo.

Sabendo que uma das principais empresas do nosso tempo usa o Ubuntu (em outras palavras: usa Linux), é um orgulho não só para a Canonical, mas para todos os fãs e simpatizantes do Software Livre. O Google leva muito a sério essa distribuição, que é atualizado juntamente com os LTS do Ubuntu, mas este processo pode, contudo, demorar vários meses e os custos pra isso chegam na casa de um milhão de dólares.

 

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.