GnomeBaker: uma excelente alternativa ao gravador de CD/DVDs Brasero

Vinícius Vieira 15/06/2012 6
GnomeBaker: uma excelente alternativa ao gravador de CD/DVDs Brasero
Share

bannerO gravador Brasero é um dos mais utilizados nas diversas distribuições Linux, porém muitos usuários tem reclamado dele por bugs que estão ficando recorrentes, como gravação incompleta e inutilização da mídia após a gravação (isso já aconteceu comigo).

Uma alternativa ao Brasero seria o GnomeBaker, que acaba de chegar na sua versão 0.6.4 com novidades interessantes como uma interface parecida com a do Nautilus, área de gravação integrada ao menu principal e, acima de tudo, não tem apresentado tantos bugs como o Brasero.

Para instalar o GnomeBaker no seu Ubuntu, abra um terminal e digite os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:gnomebaker/stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install gnomebaker

E ai, qual aplicação para gravação você tem usado?

Fonte

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • http://jpbfontoura.blogspot.com JP Fontoura

    Vou testar aqui, o brasero estava me estressando essses dias… vlw

  • http://Seusite... FraterLinux

    Marcelo, curioso que sempre que uso o growisofs no K3B para queimar DVD dá erro e não finaliza. No K3B deve-se preferir o CDRECORD para evitar perder mídias. Como geralmente acontece no Linux o Braseiro é apenas uma GUI para programas modo texto, então talvez alterando parâmetros e o programa padrão se poderá evitar perder mídias e não será necessário substituir o Braseiro…

    • http://manuchelo.blogspot.com Marcelo

      FraterLinux, não sei se tem a ver. Mas uso o growisofs via linha de comando. No k3b nem sei qual uso.

  • http://Seusite... Jethro Mendonça

    O Brasero já fez isso comigo tb… e com tanta frequência que chegou a inutilizar a gravadora. Não sei se foi coincidência, mas depois de tanto insistir com o Brasero, ela parou de gravar por completo, com qualquer software e em qualquer OS, e agora somente faz leitura de dados.

  • http://alissonnove.blogspot.com Alisson melo

    O Brasero sempre trava comigo, é uma porcaria. Eu sempre usei o K3b, que nunca me deu dor de cabeça. Tenho o Nero instalado aqui, uso ele as vezes.

  • http://manuchelo.blogspot.com Marcelo

    Uso o K3b (SlackwareCurrent/Fluxbox) e não tenho o/do que reclamar. Pra queimar ISO as vezes uso o growisofs.