Gnome 3.6 será o ambiente de desktop do Fedora 18

Upcoming-Features-of-GNOME-3-6
Share
banner

Apesar de ter tido seu desenvolvimento congelado, a equipe de engenheiros e desenvolvedores do Fedora (FESCO) decidiu implementar mais uma novidade no Fedora 18 Codinome “Spherical Cow”: o Gnome 3.6.

A nova versão do Gnome, que inclusive ainda não foi liberada como estável, terá suporte a GTK3 para as aplicações de acessibilidade, suporte ao Microsoft SkyDrive e Microsoft Exchange no menu de contas on-line do Gnome, melhorias no gerenciamento de brilho e contraste, ampliação do suporte a impressoras, novas telas de bloqueio e login, além de possibilidade de login com Kerberos.

Outra novidade interessante, que provavelmente virá nesta versão, é a implementação de um App Center do Gnome: assim como no Ubuntu Software Center, na Central de Aplicativos do Gnome você será capaz de buscar e instalar novos softwares no seu sistema.

 Na última reunião de desenvolvedores do Projeto Gnome foi anunciado o desenvolvimento do Gnome OS, que será uma opção open source de qualidade aos renomados Android e iOS, e deverá ser lançado juntamente com o Gnome 4.0.

Com informações daqui

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.