GITHUB – Clonando Repositórios

Share

Dando continuidade sobre o assunto Github, estamos iniciando nossa segunda videoaula. Nesse rápido vídeo vamos clonar os repositórios já criados no site do Github.

Para você criar um repositório no site, é muito simples, basta logar na sua conta criada (ensinei no primeiro vídeo) e ir até a sua página home (ou profile). Escolher a aba “Repositories” e escolher a opção “New” e pronto, já está criado um novo repositório, esperando apenas você dar um nome.

Caso você não tenha assistido o primeiro vídeo, clica ali embaixo

GITHUB – configurando no Linux

 

Não se preocupe se você tiver usando sistema Windows, tem link para o vídeo também


GITHUB – configurando no Windows

 

Confira no vídeo abaixo como é feita a clonagem. Se você tiver usando Windows, não esqueça de ver o vídeo anterior que deixei o endereço acima para pode usar o Git Bash  e continuar assistindo os vídeos.

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informatica por motivos de aprendizado e profissionais, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardwares, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal "Flávio Dicas", onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux.