Futuro OS da Samsung rodará aplicativos Android

Guest 16/05/2012 1
Futuro OS da Samsung rodará aplicativos Android
Share

bannerA Samsung, lider mundial de smartphones Android, procura não ficar na dependência do Android, até porque não é dela o direito sobre o OS, e sim o Google. Falando nele, a Mororola Mobility pertence à gigante de buscas, o que fez a empresa sul-coreana ficar mais preocupada com a sua liderança.

Para diversificar o seu mercado, ela está desenvolvendo junto à Intel
um OS próprio, o Tizen OS. Mas com a estabilidade, a confiabilidade, o market share já conquistado pelo Android, como lançar um produto novo e fazer sucesso no mercado ? Qual o maior problema ao se lançar um OS e fazê-lo com que o consumidor opte por ele em vez do Android  ?

O grande problema em um novo sistema operacional é justamente angariar desenvolvedores de aplicativos (foi o que aconteceu com o Symbian, com a migração dos desenvolvedores para o iOS e para o Android) e ter apps o suficiente para agradar o usuário.

Pensando nisso, foi desenvolvido um programa chamado Application Compatibility Layer (ACL), desenvolvido pela Open Mobile, que afirma e garante 100% de compatibilidade com os apps Android. O ACL virá com o próprio gadget, eliminando à necessidade do usuário ter que baixá-lo em seu aparelho.

É uma excelente solução para a Samsung tornar seu sistema operacional atrativo para os usuários, se realmente os apps Android rodarem se problemas no Tizen.

Para mais informações sobre o Tizen, entre no site da Linux Foundation e do projeto Tizen.

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • http://Seusite... Sérgio Carvalho

    Mororola ?! é china ?!