Fórum Internacional Software Livre abre chamada de trabalhos

Share
banner

A 16ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL) está com a chamada de trabalhos aberta até dia 29 de março. O evento, que é considerado o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina e um dos maiores eventos de Tecnologia da Informação do mundo, acontece de 8 a 11 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, e tem sua grade de atividades construída através do envio de trabalhos da própria comunidade Software Livre, que propõe palestras, oficinas e debates dentro de suas diversas especialidades.

 

Este ano, as palestras serão distribuídas nas zonas temáticas “Administração”, que agregará atividades sobre administração de sistemas, segurança, sistemas operacionais e bases de dados,  “Desenvolvimento”, incluindo ferramentas, metodologias, padrões e linguagens de programação, “Desktop”,  englobando jogos, multimídia, distribuições GNU/Linux e aplicações em geral, “Ecossistema”, para tratar da cultura, filosofia e política do software livre, além das zonas de “Educação” e os “Encontros Comunitários”.

 

Há ainda a zona dos “Tópicos Emergentes”, na qual os temas prementes e a vanguarda da área serão discutidos e apresentados, incluindo propostas que tratam sobre hardware aberto, energia livre, dados abertos, privacidade, vigilância e governança na internet.

As inscrições para o evento abrem na próxima semana, e terão seus menores valores até dia 16 de março, com descontos especiais para estudantes e caravanas.

 

Serviço:
16º Fórum Internacional Software Livre – FISL16
8 a 11 de julho de 2015
Centro de Eventos da PUC-RS
Porto Alegre – RS

Inscrições:

De R$ 60 a R$ 350 (a partir de 2 de março)

 

Inscrições de palestras: até 29 de março
Site: http://fisl.org.br/

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes.