Firefox 15 chega ao Ubuntu 12.10 com novidades interessantes

cosplay-firefox
Share
banner

O Firefox 15, que ainda está em versão beta, foi liberado ontem para o Ubuntu 12.10 Alpha 2. Algumas novidades marcantes foram inseridas nesta versão, que será estável e lançada até a liberação oficial do Ubuntu 12.10, dia 18 de Outubro de 2012.

Com o novo tema Australis, o Firefox 15 traz um leitor de PDF integrado ao browser que tem funcionalidades de uma aplicação a parte. O PDF.js consegue abrir documentos online e localmente, ajustar o tamanho de visualização da página, exibe a lista de páginas do documento em uma barra lateral e mais.

Outra novidade é a implementação do protocolo de rede SPDY, que foi criado pelo Google com o intuito de otimizar a exibição de conteúdo web, diminuindo consideravelmente o tempo de carregamento das páginas.

Para habilitar este protocolo, digite na barra de endereços do Firefox about:config, procure por SPDY v3 e dê um duplo clique.

O Firefox 15 beta está disponível da página de downloads da Mozilla neste endereço, e o PDF.js pode ser instalado em versões anteriores do Firefox através desta extensão.

Fonte

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.