FBI alerta sobre o uso de conexões Wi-Fi em viagens

FBI-Warns-Users-to-Be-Cautious-When-Using-Wi-Fi-Connections-While-Traveling
Share
banner

O número de indivíduos que foram vítimas de cyber-criminosos depois de utilizar conexões de Internet sem fio (Wi-Fi) fornecida por hotéis, rodoviárias, cafeterias e etc, aumentou consideravelmente nos últimos meses.

O FBI recomenda que, ao usar conexões publicas, esteja sempre com seu sistema atualizado, com senhas fortes (inclusive pros usuários que não são administradores do sistema) e evite realizar downloads nestas conexões.

Você pode ler na íntegra o documento do Internet Crime Complaint Center, do FBI, neste site.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.