Em breve você poderá personalizar a URL do seu Google Plus

Vinícius Vieira 16/08/2012 0
Em breve você poderá personalizar a URL do seu Google Plus
Share

bannerAlgumas das principais redes sociais do mundo já possuem suporte a URLs personalizadas, como por exemplo www.facebook.com/BlogSejaLivre e www.twitter.com/sejalivrelinux. Porém o Google Plus, que apesar de ser uma das mais novas redes sociais do mundo já está entre as três mais utilizadas e disputa espaço com o Twitter e com o gigante Facebook, ainda não havia implementado esta facilidade.

Segundo Saurabh Sharma, um dos gerentes de produto do Google, essa novidade já está a caminho para os usuários da rede social do Google:

Hoje estamos introduzindo URLs personalizados para tornar ainda mais fácil para as pessoas encontrarem o seu perfil no Google +. Uma URL personalizada é um endereço web curto e fácil de lembrar, como por exemplo, +TOYOTA que agora pode ser acessado em google.com/+toyota (…) As URLs personalizados também estarão disponível para as pessoas e as páginas em todo o mundo, de modo que marcas como a Globo podem apontar os seus leitores para google.com/+epoca , ou qualquer uma de suas outras publicações brasileiras. Em primeiro lugar, estamos introduzindo as URLs personalizadas para um número limitado de perfis e páginas verificadas, mas com o tempo pretendemos oferecer URLs personalizadas para muitas marcas e indivíduos. Fique atento em # googleplusupdate para saber mais novidades!

Apesar do anúncio, o Google não deu nenhum prazo para a liberação das URLs personalizadas para os demais usuários. Se você já quiser experimentar ter uma URL personalizada como atalho do seu perfil do Google Plus, você pode usar o encurtador circule.me, que foi desenvolvido por um brasileiro.

Com ele você não irá mudar a sua URL do Google Plus (como acontece com o Facebook e Twitter), porém criará um atalho bem interativo para seu perfil, assim como o nosso: http://circule.me/blogsejalivre

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.