EasyLife para o Fedora 16

fedora-12-easylife
Share
banner

Um dia conversando com o pessoal do Google+ surgiu um usuário testando o Fedora e quando foi abrir um .mp3 viu a mensagem que faltava um plug-in. Acostumado com o Ubuntu ele clicou em procurar e veio a mensagem que nada foi encontrado.

Agora como embaixador e usuário do Fedora vou explicar o porquê do acontecimento:

1 – Os repositórios oficiais do Fedora trabalham apenas com software livre, e os codecs para vários arquivos de áudio e vídeo são fechados, no caso do mp3. Para instalar esses codecs via yum, o usuário tem que adicionar repositórios extras.

2 – O Usuário deveria ter pesquisado um pouco antes de jogar a culpa no Fedora. Quando você começa a usar Linux tem que ter vontade de usar, não ter medo de pesquisar a solução do seu problema. Para resolver isso existem vários tutoriais na internet.

Para resolver este e outros problemas de forma bastante fácil, foi criado o EasyLife, http://easylifeproject.org/, um assistente gráfico que faz a instalação dos codecs, drivers proprietários, Skype, Flash Player e outros aplicativos de forma bastante fácil. Basta marcar as opções desejadas e deixar o aplicativo fazer seu trabalho de maneira rápida e simpes.

 

Para instalar o EasyLife, você pode utilizar o # rpm -i pacote.rpm ou dando um duplo clique sobe o arquivo (a forma mais fácil).

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.