Desabilitar modo de descanso do monitor ao exibir vídeos no Ubuntu

Flávio Oliveira 16/09/2013 0
Desabilitar modo de descanso do monitor ao exibir vídeos no Ubuntu
Share

Já faz tempo que estou enfrentando esse “bug” . Digo “bug” porque ainda não sei exatamente se é um erro de drivers ou alguma atualização ou até “newbice” minha.

Desde a versão 12.04lts eu estou tendo esse bendito problema. Toda vez que eu estou assistindo vídeos no ubuntu através de algum player em tela cheia o monitor entra me modo de descanso. Agora pensa em um cara que já fez vários testes possíveis para constatar se era mesmo algum problema na placa de vídeo, cabo, até mesmo monitor. Testei no meu notebook que tem placa Intel e o mesmo funcionou normalmente, testei até mesmo em um PC aqui que não utiliza placa offboard e o resultado foi outro. O monitor não desliga e não entra em modo de descanso.

 Navegando por ai encontrei com algumas pessoas que também tinham o mesmo problema . Algumas soluções eram fazer alguns downgrade no driver, kernel etc. Eis que eu vi uma dica legal, simples … “nada mágico” e que estou usando e até agora não deu nenhum erro.

Segue a vídeo aula para maior informações.

http://www.youtube.com/watch?v=dF6Ls1RISyA

 

Para quem não conseguiu ver o comando no vídeo estou deixando ele na descrição aqui:

O comando é : /usr/bin/xset -dpms s off

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.