Dell com Ubuntu de fábrica? Agora é verdade mesmo!

Vinícius Vieira 28/10/2011 0
Share

A Canonical e a Dell anunciaram o lançamento de um programa de notebooks Dell com Ubuntu pré-instalado, que serão vendidos primeiramente em lojas do varejo chinês.

Em um post no Blog da Canonical, Mark Murphy, diretor de Alianças Globais da Canonical, confirmou que o novo programa será inicialmente testado em 220 lojas. Cada uma das lojas receberá materiais de marketing com a marca “Dell Powered Ubuntu”, embora os modelos específicos não foram mencionados.

Murphy diz que nas lojas do programa, o pessoal foi treinado no Ubuntu pela própria Canonical, para que possam demonstrar “os benefícios e as vantagens do Ubuntu para os consumidores”.

A Dell ofereceu máquinas com Ubuntu em alguns países, incluindo os EUA e o Reino Unido, através das suas lojas on-line por algum tempo. No entanto, as páginas dedicadas a “vender as máquinas com Ubuntu”, estão muitas vezes fora da validade ou, em alguns casos, não têm produtos com Ubuntu listados.

 

Fonte: www.h-online.com

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.