Debian Sources List Generator (versão Beta)

debian sourcelist generator
Share
banner

A ferramenta criada e mantida por Jonhnatha Trigueiro está na versão beta e com visual melhorado! O Gerador de “sources.list” do Debian tem a tarefa de facilitar a pós instalação.

O usuário tem a opção para escolher os “tipos” de pacotes que deseja que instale e/ou atualize o sistema como o Main, Contrib, Non-free, Security e Updates e também repositórios de terceiros como Mozilla, Debian Multimedia, Opera, entre outros, dependendo de qual versão do sistema você está utilizando: stable (atualmente na versão 6.0.5 Squeeze), testing (versão 7 Wheezy) ou unstable (Sid). Além de outras oções como a oldstable (na versão Lenny 5.0.10) e o Experimental, que, assim como o unstable, utiliza as últimas versões dos programas lançados, mas o que difere, como diz o nome, utiliza pacotes que ainda estão sendo testados no sistema, mas não recomendo.

Para editar o sources.list entre  como  root e utilize um editor de sua preferência:

sudo su

gedit /etc/apt/sources.list

Aqui está o link para a ferramenta disponível na internet http://debgen.simplylinux.ch/

Selecione atentamente as opções e aperte, em seguida, no botão "Generate sources.list".

A seguinte tela mostra os repositórios gerados automaticamente após suas escolhas. Copie e cole-os no sources.list.

Link(s) adicional(is):

Download do Debian Testing (versão 7 “Wheezy”) http://cdimage.debian.org/cdimage/weekly-builds/

Habilitando o sudo no Debian (versões 5, 6 e 7) http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-o-sudo-no-Debian-6-Squeeze

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.