Debian 7 “Wheezy” poderá ter XFCE como ambiente de desktop padrão

Wheezy
Share
banner

O Debian 7 codinome “Wheezy”, que já está na fase Beta e liberou seu primeiro release hoje, poderá ter o XFCE como ambiente de desktop padrão, ao invés do Gnome.

Esta decisão poderá ser tomada, tendo em vista o espaço necessário em uma mídia de CD para gravar as ISOs da versão. Joey Hess, um dos desenvolvedores do Debian, comentou a decisão no Debian tasksel:

Isso garantiria que a ISO do Debian Wheezy caberia em um CD, o que não ocorreria se usássemos o Gnome. Podem haver outras razões para se preferir o XFCE por padrão, porém este é um tema complexo e subjetivo. Infelizmente, o Debian não tem um  procedimento bem definido para este tipo de escolha… então, eu decidi ser ousado, e continuar a tradição de receber o feedback da comunidade aqui mesmo no Debian tasksel.

O primeiro Beta da versão 7 do Debian, que insere também pela primeira vez a série 3.x do kernel Linux, está disponível para download neste link (ainda com Gnome), e as notas de lançamento da versão você encontra aqui.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.