Cuidado: seu game Angry Birds Space pode ter um Malware!

Vinícius Vieira 12/04/2012 0
Cuidado: seu game Angry Birds Space pode ter um Malware!
Share

bannerPesquisadores da empresa de segurança Lookout descobriram um que um já conhecido malware para Android, o LeNa (Legacy Native), está sendo mutacionado e inserido nos códigos de games famosos para Android, como é o caso do Angry Birds Space.

Esta “nova” abordagem do LeNa não depende da interação do usuário para obter acessos de root em um dispositivo, caso o mesmo já esteja “rootado”. De acordo com a Lookout, o malware “se esconde na seqüência de um código no final de um arquivo JPEG, parecendo estar lá de forma genuína .” Se você baixou o Angry Birds Space diretamente da Play Store pode ficar tranquilo, pois as versões infectadas foram encontradas em sites de terceiros.

Tome sempre muito cuidado com as aplicações que você baixa para seu dispositivo. Caso suspeite dos “níveis de acesso” que você precisaria conceder ao aplicativo para ele rodar, não instale.

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.